Dia do livro infantil, 18 de abril
Professora Ellen Adriane Teixeira Guedes, 5 º ano A. Escola Municipal General Aldo Bonde
A professora Ellen Adriane Teixeira Guedes, da Escola Municipal general Aldo Bonde, em Ponta Grossa, responsável pela turma do 5º ano A, desenvolveu atividades referentes ao dia do livro, essas atividades tiveram início nos primeiros dias letivos e foram finalizadas na quinta feira dia 20 de abril.
Primeiramente a turma foi incentivada a levar um livro para a casa e fazer a leitura deste em três momentos (sozinho, depois ler em voz alta também sozinho, para que em seguida fizesse a leitura para um familiar) visando o treino da leitura e garantindo a compreensão integral da história lida, posteriormente a essa leitura os alunos deveriam fazer o resumo dela. Ao retornar essa tarefa para a escola, fariam a leitura do livro para própria classe ou em outra que escolhessem.
Após essa nova inserção da turma no mundo da leitura e contação de histórias, a professora enviou uma pesquisa, indagando os alunos sobre o dia do livro infantil, as respostas foram muito boas, com isso foi possível montar um mural com as respostas dos alunos.
Como produção de texto a professora solicitou que os alunos se dividissem em duplas e produzissem uma narração baseada nos personagens do SITIO DO PICAPAU AMARELO, tais narrações foram lidas para toda a escola durante o momento cívico.
É de suma importância o trabalho com livros, pois com a leitura é possível usar a imaginação e adentrar um mundo novo a cada página. A turma do 5º ano A é apaixonada por ler e por recontar essas histórias.
A professora Ellen Adriane Teixeira Guedes, da Escola Municipal general Aldo Bonde, em Ponta Grossa, responsável pela turma do 5º ano A, desenvolveu atividades referentes ao dia do livro, essas atividades tiveram início nos primeiros dias letivos e foram finalizadas na quinta feira dia 20 de abril.
Primeiramente a turma foi incentivada a levar um livro para a casa e fazer a leitura deste em três momentos (sozinho, depois ler em voz alta também sozinho, para que em seguida fizesse a leitura para um familiar) visando o treino da leitura e garantindo a compreensão integral da história lida, posteriormente a essa leitura os alunos deveriam fazer o resumo dela. Ao retornar essa tarefa para a escola, fariam a leitura do livro para própria classe ou em outra que escolhessem.
Após essa nova inserção da turma no mundo da leitura e contação de histórias, a professora enviou uma pesquisa, indagando os alunos sobre o dia do livro infantil, as respostas foram muito boas, com isso foi possível montar um mural com as respostas dos alunos.
Como produção de texto a professora solicitou que os alunos se dividissem em duplas e produzissem uma narração baseada nos personagens do SITIO DO PICAPAU AMARELO, tais narrações foram lidas para toda a escola durante o momento cívico.
É de suma importância o trabalho com livros, pois com a leitura é possível usar a imaginação e adentrar um mundo novo a cada página. A turma do 5º ano A é apaixonada por ler e por recontar essas histórias.
Comentários
Postar um comentário