Dia mundial da água

Professora Ellen Adriane Teixeira Guedes, 5 º ano A, Escola Municipal General Aldo Bonde

As professoras Ellen Adriane Teixeira Guedes e Thaís Cristina Almeida, da Escola Municipal general Aldo Bonde, em Ponta Grossa, responsáveis respectivamente pelas turmas do 5º ano A e do 5º ano B, desenvolveram atividades referentes ao dia mundial da água, essas atividades tiveram início no dia 16 de março com o envio da tarefa, uma pesquisa e proposta de uma produção áudio- visual sobre o dia da água.

Na semana seguinte, durante as aulas de produção de texto, os alunos foram incentivados a utilizar suas pesquisas, produzindo: poemas, tirinhas e frases com o intuito de incentivar e conscientizar sobre o consumo consciente. As atividades ficaram expostas em um dos corredores da escola, para que assim todos possam observar e refletir sobre o tema em questão.

Para finalizar as turmas assistiram a aula número 29 disponibilizada pelo projeto Vamos Ler Geração digital (Hidratação: veja o porquê é importante beber muita água para nos mantermos saudáveis), com isso os alunos conseguiram compreender o quão importante é a ÁGUA para nossa saúde.

Foi muito interessante trabalhar esse tema com os alunos, pois eles tinham uma visão muito diferente, com a pesquisa, as produções e também a aula em formato digital eles puderam ressignificar alguns conceitos, por coincidência, nos dias 19 e 20 a região em que a escola está localizada teve o abastecimento interrompido, devido a um problema na rede, então eles tiveram um pequeno vislumbre do que pode acontecer se não cuidarmos da água, sendo assim foi possível contextualizar ainda mais o assunto que já estava em pauta.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 de março, dia da Escola

Formando seres pensantes e sociais

Aprendendo sobre Sistema Respiratório