Projeto recreio dirigido - Corpo Mente Cor&Ação

AUTORA
Professora Lucilaine Machado Munefiça, 5º ano A

Nós professores dos quintos anos decidimos trabalhar esse projeto pensando na saúde mental dos nossos alunos. Como estávamos retornando depois de um bom tempo trabalhando no estilo remoto e sabendo da necessidade de estimular vás crianças para o exercício físico, aliando a necessidade de cuidar para que não haja contato físico por causa dos protocolos de biossegurança, definimos para o nosso recreio dirigido o projeto Corpo Mente COR& ação uma forma de estimular nossas crianças para a prática de exercícios físicos ( visto que estavam sedentários) , ao passo que estimulamos o raciocínio, a lateralidade e o trabalho em equipe .

 Enfim, pensando na frase de Hipócritas " Corpo são mente sã... Convivemos em harmonia e trabalhamos a interdisciplinaridade num momento visto como que de "descontração". Aproveitamos nós professores para relaxar um pouquinho também e estimulamos nossa saúde também.

AUTORA
Professora Ana Mary, 5º ano B

Eu professora Ana Mary Ap Pinheiro optei por trabalhar junto com os demais colegas professores o projeto Corpo são, mente sã pensando no bem estar mental e físico dos nossos alunos da Escola Municipal General Aldo Bonde. Devido a estarmos enfrentando esse quadro pandêmico. Nós enquanto educadores precisamos repensar e escrever uma nova pedagogia menos mecânica. Valorizando assim a Inteligência Emocional para a formação de uma consciência mais humanizada de amor a si e ao próximo.

AUTORA
Professora Andréia Ferreira, 5º ano C

Eu professora Andréia Ferreira, optei em trabalhar junto aos colegas das turmas dos 5•Anos o Projeto "Corpo sã, Mente sã", pensando na saúde e bem estar dos alunos da nossa escola. O momento em que estamos vivendo de pandemia, COVID 19, cabe a nós profissionais da educação pensar em algo que traga bem estar aos alunos, valorizando e respeitando cada uma delas.

E juntos pensamos em um projeto com atividades de dança e atividades físicas onde realizamos nos horários de recreio dirigido dos alunos. Trabalhamos com todos os movimentos do corpo, cada criança pode naturalmente expor seus sentimentos através das atividades físicas, a dança nos trás sensação de liberdade assim os alunos puderam se sentir um pouco mais leve, devido ao momento vivido de pandemia, se conhecendo como pessoa e respeitando os limites de seu corpo.

AUTOR
Professor Juliano Augusto dos Santos

No decorrer do ano letivo de 2021 com o retorno das aulas presencias e os protocolos de prevenção a COVID-19, percebemos que as crianças que acabaram ficando por muito tempo em suas casas, precisavam de uma atenção especial e dentro das normas de distanciamento, com isso percebemos que estes alunos tinham a necessidade de se expressar e se movimentar. Assim tivemos a ideia de realizar o projeto.

Com isso foi elaborado atividades de dança e alongamentos nós recreios dirigido. Assim podendo englobar todos os alunos ali presente, fazendo com que saíssem do sedentarismo causado pela pandemia e também desenvolvendo suas habilidades motoras. A partir destas ações ouve uma melhora na concentração das crianças nos estudos e principalmente no entendimento das medidas de distanciamento e contribuindo para que ficassem mais concentrados mas aulas.

Portanto em parceria com os quintos anos da escola o projeto pode se tornar realidade e de grande sucesso e aceitação dia alunos.


























































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papos Cabeças em ação – mulheres protagonistas, exemplos de empoderamento Mulher pode ser o que ela quiser!

15 de março, dia da Escola

Ser Criança na semana das Crianças