Olimpíadas de Tóquio 2021

AUTORA
Professora Lucilaine Machado Munefiça, 5º ano A

Para não deixar passar em branco um momento tão importante para o esporte de todo mundo. Foram realizadas atividades de estimulação ao esporte e ao entendimento de sua importância. Assim nas aulas online ( Meet) a olimpíada foi abordada na forma de situações problema, aprimorando o vocabulário das crianças ao colocá-los a pensar sobre os esportes . 

Entao ao mesmo tempo foram utilizadas abordagens para o aprendizado da multiplicação e da divisão. Tanto na sala de aula virtual como com o grupo na aula presencial e utilizando sempre do grupo de WhatsApp para encaminhar as atividades e estimular para a visualização das competições nos horários transmitidos pelas emissoras abertas . Foram realizadas atividades que impulsionavam a pesquisa dos termos técnicos do esporte e principalmente o nome de alguns esportes pouco conhecidos pelas crianças.

Questões históricas e sociais também foram abordadas.

As atividades estavam acordadas no conteúdo programático, inclusive fazendo junção com a disciplina de educação física pois neste momento o professor William ... estava trabalhando sobre esporte de invasão ( esgrima) e esporte individual ( tênis de mesa). Portanto a assimilação do conteúdo pode ser facilitada ao ser abordado em consonância e contribuiu para um aumento considerável do entendimento da importância do praticar esporte, pois quando demonstrado de diferentes formas estimula a participação, o trabalho e a convivência no coletivo e principalmente práticas saudáveis tanto de esporte como de alimentação etc, norteando para a qualidade vista no todo.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 de março, dia da Escola

Formando seres pensantes e sociais

Aprendendo sobre Sistema Respiratório