A necessária abordagem sócio - emocional Maria vai com as outras

AUTORA
Professora Lucilaine Machado, 5°ano E

A Formação do Humano perpassa a disciplina de Formação Humana... Assim nós dos 5°s anos numa busca incessante de moldar um ser de qualidade que é constituido de caráter e valores pautados no respeito mutuo ramificado numa Cultura de Paz que insiste em não compartilhar de atos ofensivos e sim numa formação socio-emocional.

Insistimos e por vezes fazemos papel que vai além da docência .

Nosso objetivo é sempre convivência harmoniosa, respeito e limites que excluem o bullying . Nossas crianças estão em fase de transição fazendo necessário e importante trabalhar os seus sentimentos.

A aula de hoje foi

Maria vai com as outras!

O conteúdo foi pensado para a disciplina de Formação Humana, mas como sempre foi agregador, porque do texto trabalhamos, a leitura coletiva, interpretação de texto e produção de texto. Como complemento as crianças aprenderam dobraduras e confeccionaram seu cartaz coletivo com o tema" Eu tenho sonho de ser " Assim , expostas as situações positivas e negativas de ser uma " Maria vai com as outras", as crianças foram estimuladas para o pensar do seu futuro e que profissão almejam, partindo daí ... Supostos sonhos vieram a tona e deram ênfase a importância do estudar, do conviver , do respeitar e principalmente do valorizar-se e da importância da escolha das companhias e da repercussão de cada ato.

A comunidade em que estamos inseridos exige que trabalhemos incessantemente com assuntos desse linear , sempre com. Uma intencionalidade de transformação social , e é fato que isso só ocorrerá através e a partir da Educação.

Porfim toda dedicação.nas atividades pode ser extravasada nas dinâmicas afinal.

Quem se dedica a estudar, pode sim ter seu momento de brincar. As regras dos jogos foram definidas na produção de texto e concretizadas na prática .







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 de março, dia da Escola

Formando seres pensantes e sociais

Aprendendo sobre Sistema Respiratório