Trilhas do Bem- os caminhos para a sobrevivência das gerações futuras

AUTORA
Professora Shirley Batista de Camargo, 4º ano D

Dando continuidade ao projeto de Educação Ambiental : Trilhas do Bem- os caminhos para a sobrevivência das gerações futuras.

Os alunos do quarto ano D, da escola General Aldo Bonde, depois de realizar pesquisas sobre o Meio Ambiente em jornais impressos e digitais, buscaram um contato mais aproximado com a questão do Meio Ambiente. Discutimos muito sobre a preservação de rios, parques, florestas e o próprio bairro onde vivem, ressaltando a importância da coleta seletiva. Iniciamos um pacto sobre as ações adotadas a partir dessa conversa, nos comprometendo a praticar a coleta seletiva em casa. As leituras e discussões sobre as reportagens e também do livro "Se o lixo falasse" nos motivou para esta missão de resgate e cuidados com nosso meio ambiente.

A partir dessas leituras, adotamos uma nova postura em relação ao lixo doméstico. Iniciamos a coleta dos recicláveis e orgânicos, que serão utilizados em nossa horta escolar ( Projeto complementar).

Surgiu, então, a ideia de um minhocário em sala de aula, onde os alunos observam cada etapa desse processo ( decomposição dos alimentos, fungos, compostagem). A produção do "chorume do bem" será destinado a horta, para nutrir as hortaliças e controlar as pragas. A cada dia, vejo brotar dentro deles a vontade de aprender e vivenciar mais cada detalhe desse processo. Estamos muito empolgados!!

















Comentários

  1. Parabéns Profe Shirley e alunos (as)!!!!! Vida saudável- Planeta saudável!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 de março, dia da Escola

Formando seres pensantes e sociais

Aprendendo sobre Sistema Respiratório