Projeto alimentação saudável
AUTORA
Professora Lucilaine Machado Munefiça , 5º ano A
Com a intencionalidade de agregar conhecimento significativo aos meus alunos. Ajustei os conteúdos das diretrizes com a interrelação até alimentação saudável.
Realizamos atividades em sala de aula e tarefas a serem executadas em casa. Aproveitamos para utilizar o livro complementar de Ciências . As crianças foram estimuladas a pensar sobre sua alimentação e sua necessidade calórica
Decorrente de sua rotina diária . Fizemos o semáforo da alimentação onde colocamos os rótulos dos alimentos assim como estimulados a verificar e entender a tabela nutriciional.
Utilizei de jogos educativos para estimular a assimilação das informações
O refeitório escolar também foi utilizado como local de aprendizado . Utilizamos o material preparado pela professora Joseli dentre eles frase coladas nas mesas e bancos.
Como desafio solicitei que meus alunos realizassem sozinhos uma receita ( de dois ingredientes) de fácil execução e ingredientes acessíveis . Enviei um vídeo explicativo e instrucional para a realização.
O trabalho ainda está em processo porque absorve vertentes que se inter relacionam como higiene, escolhas , separação, saúde, finanças, nutrientes, etc.
São momentos como esse de junção que acredito resultar em aprendizado significativo.
Professora Lucilaine Machado Munefiça , 5º ano A
Com a intencionalidade de agregar conhecimento significativo aos meus alunos. Ajustei os conteúdos das diretrizes com a interrelação até alimentação saudável.
Realizamos atividades em sala de aula e tarefas a serem executadas em casa. Aproveitamos para utilizar o livro complementar de Ciências . As crianças foram estimuladas a pensar sobre sua alimentação e sua necessidade calórica
Decorrente de sua rotina diária . Fizemos o semáforo da alimentação onde colocamos os rótulos dos alimentos assim como estimulados a verificar e entender a tabela nutriciional.
Utilizei de jogos educativos para estimular a assimilação das informações
O refeitório escolar também foi utilizado como local de aprendizado . Utilizamos o material preparado pela professora Joseli dentre eles frase coladas nas mesas e bancos.
Como desafio solicitei que meus alunos realizassem sozinhos uma receita ( de dois ingredientes) de fácil execução e ingredientes acessíveis . Enviei um vídeo explicativo e instrucional para a realização.
O trabalho ainda está em processo porque absorve vertentes que se inter relacionam como higiene, escolhas , separação, saúde, finanças, nutrientes, etc.
São momentos como esse de junção que acredito resultar em aprendizado significativo.
Comentários
Postar um comentário