Trilhas do Bem: o caminho para a sobrevivência das gerações futuras

AUTORA
Professora Shirley Batista de Camargo, 4º ano D

Nesta segunda-feira, dia 3 de Maio, os alunos do quarto ano D da Escola Municipal General Aldo Bonde deram início ao Projeto de Educação Ambiental -Trilhas do Bem: o caminho para a sobrevivência das gerações futuras. Neste primeiro momento, fizemos a leitura da história “No parque nosso verde”, de Patrícia Engel Secco. 

Depois da leitura, iniciamos uma conversa sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, onde os alunos relataram suas vivências com a natureza, bem como seus hábitos em relação aos cuidados com o meio ambiente, como guardar seu próprio lixo, levando-o para ser descartado em um local apropriado. Esta conversa fluiu de forma saudável, prazerosa e esclarecedora, foi uma troca enriquecedora.

Depois disso, eles tiveram acesso a alguns vídeos particulares, feitos pela professora, onde foi mostrado algumas paisagens com descarte de lixo em matas e rios. Os próximos passos desse projeto, serão a leitura e compartilhamento de notícias que serão trazidas para as nossas aulas, em relação ao Meio Ambiente. Nelas, estarão contidas todas as informações recentes sobre a temática, bem como dados estatísticos, onde poderemos trabalhar as diversas disciplinas.

Com o retorno das aulas presenciais, este projeto será estendido e nele serão realizadas aulas-passeio, onde visitaremos diversos locais de preservação: Pedra Grande, Recanto das Curucacas, Alagados, Furnas Gêmeas e Vila Velha. Estas aulas-passeio têm objetivos principais desenvolver a Consciência ecológica, aprofundar os conhecimentos adquiridos na aula e abrangerá todas as disciplinas.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 de março, dia da Escola

Formando seres pensantes e sociais

Aprendendo sobre Sistema Respiratório